A saga das TVs a cabo - Padrão de instalação e pacotes de assinatura

A três anos e meio atrás, eu resolvi assinar com uma empresa de TV a cabo para ter o sinal de TV, o acesso  internet e o telefone. Naquela época, a única empresa que fornecia tal produto era a NET.
Antes de assinar, procurei saber através da internet o que diziam a respeito da qualidade da navegação, do telefone e preço. Salvo uma reclamação ali outra acolá resolvi fechar o pacote chamado Net Combo.
A instalação foi rápida, sem burocracias ou impedimentos. Eu fiquei bem satisfeito com o atendimento, tanto da central quanto do técnico, que respondeu a todas as dúvidas, etc.
A minha casa ficava no fundo de um terreno, sendo a garagem na frente da casa. O técnico teve que instalar uns 30 metros de cabo, passá-lo sobre o telhado da cozinha e fazer um "furinho", para entrar na sala.
Tive alguns problemas com o telefone que, por muitas vezes, ficava mudo sem motivo aparente. Normalmente este serviço é sensível a chuvas e trovoadas.
Outro problema foi com a conta que nunca chegava ao meu endereço e quando chegou, eram duas, da TV por assinatura + internet e a do telefone. Isso me causou alguns transtornos pois no inicio não respeitaram a data para vencimento que eu havia indicado. O vencimento era antes desta data e como a fatura não chegava, eu acabava tendo que pagar com multa ou tinha o sinal cortado.
Muitas ligações e dores de cabeça depois a coisa se estabilizou e pude finalmente curtir o meu Net combo e Pay per View sossegado.
Passado um ano, mais ou menos, a central de vendas me ligava para que eu migrasse para o pacote digital, já que o analógico aos poucos seria desativado. Eu resisti até onde pude, mas a proposta de um ponto adicional grátis e aumento de 1 mega na velocidade da internet, acabaram me seduzindo.
O que eu não percebi foi que o meu pacote analógico não tinha correspondente no digital e muitos canais ficaram de fora e o preço ficou o mesmo. Me senti lesado e depois de muitas reclamações e telefonemas, cansei e resolvi deixar como estava.
Alguns meses se passaram e eu percebi que em casa só se assistiam cinco ou seis canais pagos, além dos usuais canais abertos. Conversando com a familia decidi fazer uma redução no pacote, o que representava uma economia de R$ 50,00, suficientes para cobrir o custo do pay per view.
Liguei para a central e efetuei a mudança do pacote crente que estaria reduzindo os custos, mas não foi bem assim. Algumas horas depois, percebi que algumas facilidades que tinhamos sumiram. Aquele guia de programa atual e próximo programa já não apareciam mais. Somente o número do canal corrente e a data e hora apareciam. Liguei para reclamar e o atendente me disse que a facilidade era para o pacote maior.De novo me senti lesado, mas deixei do jeito que estava, já que a redução de custo era o objetivo.
Passados alguns dias com o pessoal de casa reclamando da falta da facilidade e da falta de outros canais, resolvi voltar o pacote aanterior. Para minha surpresa e nova decepção, meu pacote anterior não existia mais. A única opção mais próxima era um pacote com o custo R$60,00 mais caro que o atual. Reclamei muito, ameacei cancelar a assinatura, mas nada deu resultado, tive que concordar e pagar para ver.
Aqui faço um comentário e uma dica. Sabe aquele ditado que "quanto mais mexer mais a #erda fede ?" Então, num pacote de TV a cabo, quanto mais você mexer, mais você vai pagar


0 comentários: