A saga das TVs a cabo - Mudança de endereço

Tudo o que é doce um dia salga, já dizia um velho filósofo. Este sim era feliz, pois no seu tempo nem TV existia. A maior diversão eram os livros. Bons tempos. E a saga continua...
Um belo dia resolvi mudar e como se faz com todos os seus apetrechos, periquito, cachorro e papagaios, a assinatura de TV a cabo também tem que ser mudada.
Ai que você se sente no meio de um filme de terror.
Mudei para um endereço ao lado da minha antiga casa. A distância entre as portas é de mais ou menos trinta metros. A diferença é que ao invéns de ser casa é um prédio de dois andares e eu moro no segundo andar. Predinho antigo, apartamento grande, bem ventilado e ensolarado. Ótimo lugar !
Eu telefonei para a central de atendimento da NET e pedi a alteração de instalação do meu NET Combo. Para minha surpresa, ao fornecer o cep, a atendente me disse que não poderia fazer a mudança da instalação pois no endereço não passava o cabo próprio para a instalação do combo. Inconformado, falei um monte. Expliquei que o ponto de partida do cabo para minha antiga casa ficava num poste na esquina do meu atual endereço e que a distância seria de 15 metros, mais ou menos.
Mesmo assim a atendente foi categorica. "Não é possível instalar, o Sr. tem a opção de cancelar a sua assinatura, se desejar !". Inconformado, desliguei o telefone.
Imediatamente acessei a página da ouvidoria da NET e descrevi o problema e a minha indignação. Passadas 48 horas, um atendente muito simpático me ligou e explicou que pediu uma verificação junto a área técnica da NET, que respondeu não ser possível fazer a instalação, já que o prédio era considerado um condominio e que não possuia quadro de distribuição geral, o famoso DG. Ele ainda disse que a NET tem um padrão qualidade de instalação que deve ser seguido. Sugeriu também que eu conversasse com os meus vizinhos, tentando convencê-los a assinar a NET. Caso dois vizinhos assinassem, eles abririam um chamado para instalação de uma caixa de distribuição interna e tudo se resolveria. Eu fiquei boquiaberto, de repente eu teria que ser vendedor de assinatura da NET para ter o meu Combo instalado no meu novo endereço. Claro que falei um monte e reforcei minha intenção de cancelar tudo, além de contar este fato para o maior número de pessoas possível. Nada adiantou...
Aqui faço um comentário e explico porque das letras vermelhas na postagem anterior. O rapaz da ouvidoria citou o padrão de qualidade na instalação. Se você leu a postagem anterior, viu que o técnico passou o cabo por cima do telhado da minha cozinha. O cabo ficou exposto ao tempo por três anos e não tive um problema sequer. Isto é qualidade de instalação?
No meu novo endereço a única possibilidade de instalação de cabo é fixá-lo na parede externa, a exemplo do que faz a Telefonica. Todos aqui no prédio tem telefone instalados desta maneira.
Inconformado com esta situação, perguntei para tudo que é vizinho na rua, se tinha TV a cabo e qual a companhia. Descobri que um vizinho no térreo do prédio, que tem uma loja, assinou com a Embratel, pacote de linhas e internet. Este serviço é a base de transmissão da NET e seu NET Fone + internet.
Voltei a ligar para a central de atendimento explicando que o vizinho tinha o serviço. De novo o atendente
disse não ser possível instalar. De novo liguei para a ouvidoria e, como eu já esperava, a resposta foi a mesma.
Ai eu me irritei de vez ! Liguei para a central de atendimento e pedi o cancelamento da assinatura. A atendente, que não devia nem saber porque estava lá, ainda me disse se eu não gostaria de mudar a instalação para outro endereço ao invés de cancelar. Absurdo né ? Assinatura cancelada então.


0 comentários: